Início de Conversa

domingo, 6 de junho de 2010
E ai, pessoal? Bem vindos ao blog ^^ Começamos essa singela postagem de 'boas vindas' agradecendo á Senhorita Ellen Dantas Ventura, a qual deve receber - merecidamente - todos os créditos pelo que está nesse blog :D Enfiim, nossos textos tendem a abarcar QUASE todos os tipos de assuntos/matérias, porém para início de conversa gostaria de propor um debate sobre algo que vocês vão pensar "Oushe! E PARA QUEEEEEEEE falar sobre isso?!" hehehe...Muito bem, aqui vai minha pergunta: O que é ser índio?
Pensem aí, comentem, respondam. Alguns alunos do curso de História da UFS farão um trabalho sobre os índios, mas é meu desejo tirar essa discussão do âmbito acadêmico. Afinal de contas, boas ideias devem ser espalhadas - se é que é uma boa ideia x)
Fiquem á vontade para comentar e me contar o que vocês imaginam que o índio é, o que quer dizer ser índio. Você não precisa ser um pra responder á pergunta né. Ô! ^^ Talvez a pergunta seria melhor assim: Como você imagina um índio? Quando você houve a palavra "índio", o que ela te traz á memória? Garanto que, nos proximos posts, vamos descobrir together que é muito mais do que cocares e tambores ;)

beijosequeijos
Cah Acioli

5 comentários:

Ellen Dantas Ventura Gadelha disse...

Hey amiga tá lindooo o seu blog. ahsuahusas
Boa sorte e vou divulgar vc muitão! Beijos e to pensando sobre os índios!

Unknown disse...

Ellen dizendo que tá lindo...pq será?pq será? kkkkkkkkkkkkkk Vamo movimentar isso aqui né ;) quem sabe não me animo e contrato os serviços da senhorita Ventura ( valor = uma refeição kkkkkk) tambem.
Boa sorte amarelaa nessa nova onda =)
Ps: pensarei sobre os índios tambem ;)
Yka.

Ellen Dantas Ventura Gadelha disse...

Bom aqui estou eu novamente, mas é que fiquei de pensar sobre os índios. Bom acho que os índios pra início de conversa são pessoas sinceras e sem mascaras. Eles assumem o quem são sem medo de discriminação e são felizes. Lutam pra conseguir e manter suas culturas enquanto nós pobres amarelos tentamos muitas vezes apagar nosso passado, esquecendo assim de nossa história. Se você chegar em um índio e perguntar a descendência dele ele vai saber lhe dizer tudinho, enquanto eu nem sei o nome de minha bisavó (que são apenas duas gerações atrás)! É UMA VERGONHA! Mas infelizmente existe muito índio com mais personalidade que os BRANCOS URBANIZADOS!


É só isso, beijos =]

George Lemos disse...

Os índios são uma gente massa que tem ancestralidades em comum com sua tribo.

E é o que eu penso!


=*

Unknown disse...

Bem, quando se fala em índios eu penso nos nativos da nossa terra, naquele povo humilde e guerreiro

Postar um comentário