Santa Geração ( Jéssica Soares)

domingo, 26 de dezembro de 2010
Essa postagem é especial. Ela, que é simplesmente ELA, minha melhor amiga, minha verdadeira irmã, me deu a honra de ler esse texto edificante. Peço que vcs leiam esse post com atenção e reflitam se realmente fazem parte desta gerãção. 
" nós somos filhos do Rei, filhos do Homem
Você tem lugar, VEM PRO REINO DE DEUS..."

{ Santa Geração }

Minha geração não adere a modinhas nem anda segundo a tendência atual, ela não se adéqua a verdades inventadas nem valoriza a banalização dos princípios básicos de sua ética e moral. Minha geração não estimula o preconceito nem a destruição desenfreada do espaço natural em que vive.

Minha geração reconhece que a humanidade é diferente,que há línguas,culturas e formas de cotidiano diversos e que cada um deve ser tratado segundo o seu próprio olhar e não segundo o olhar medíocre da falsa igualdade. Minha geração não é politicamente correta, porque ser politicamente correto hoje é ser corrupto. Minha geração importa-se com a sua comunidade, com seus governantes, com sua gente, com quem tem fome e sede de justiça.

Minha geração não julga as pessoas pelo que elas vestem ou usam, nos importamos com o que cada um guarda em seu coração.

Não acreditamos em sorte, mas em providencia, não jogamos dados, ajoelhamos e oramos, não fazemos birra para os nossos pais quando queremos algo, mas nos humilhamos ao pés do único que pode nos dar tudo que nos é merecido e muito mais.
Minha geração tem sonhos pautados no alto, nas coisas eternas, porem sabe que as terrenas não podem ser deixadas de lado só porque passarão, minha geração não pede paz, ela faz a paz. Minha geração sabe que todo conhecimento adquirido é bom, que a ciência é a representação viva do poder do Criador que depositou em cada uma das suas criaturas o desejo do saber. Minha geração quer sempre o melhor, mais sabe que o melhor não virá pisando em ninguém, tirando vantagem ou fingindo ser quem não é, o melhor vem com esforço e luta, com honestidade.

Minha geração é feliz, radiante, canta, brinca, dança, pula, grita, rir em Honra e Glória do Santo nome do nosso Senhor. Minha geração ama, ama a si, mais ama também o próximo, a família, os amigos, os de longe, os de perto... e os que nem conhece. Não é um amor de ‘pra sempre que sempre acaba’ é o amor que aprendeu com O que a amou primeiro. (1João, 4:19)

Minha geração é colorida, é preta e branca, minha geração não tem cores e ao mesmo tempo tem todas elas. A sua geração quer mudar o mundo mas esta se destruindo... a MINHA GERAÇÃO começou mudando a si mesma e assim vai MUDAR O MUNDO.

A minha geração pertence a CRISTO JESUS.

(Jéssica Soares)

A ÚNICA CERTEZA DA VIDA...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Hoje é um dia de dor. Hoje, ás 5:55 da manhã, Pr. Claudionor Barreto, servo do senhor, deixou este mundo. A notícia me veio nestas palavras: “Pr. Clau foi para o Senhor”. E, no mesmo dia, ouvi novamente o afamado ditado popular: “a única certeza da vida é a morte”. SERÁ?


Penso na serenidade da despedida dele, penso na firmeza de suas palavras, na fé que demonstrava e na intimidade que tinha com Deus. Nós, assim como ele, cujo Deus é o Senhor dos Exércitos, recebemos uma promessa. A promessa de que a única certeza que temos nesta vida é A VIDA. Nesta vida, terrena e temporal, nunca sabemos o que vai ocorrer. Não podemos controlar o tempo e a natureza (ainda que pensemos ter esse poder), não conseguimos controlar nossos próprios sentimentos, ás vezes. Quem poderia acrescentar mais um minuto, ou mais um dia, a sua própria vida? Deus dá a vida. E Deus a toma de volta para si, no tempo dEle. A morte física é só uma conseqüência que temos de passar por causa da nossa natureza humana. Porque em Cristo (graças a Deus por isso!), temos a esperança de uma vida ETERNA, LINDA, PERFEITA. Portanto, que nos consolemos com essas palavras. Lá no nosso Lar o tempo é eterno, portanto, quando chegarmos lá e encontrarmos nossos amados, será como se eles tivessem acabado de nos ver. Dói, eu sei. Pra caramba! Mas lá não tem dor!Lá não tem luto, afinal, n tem morte! Lá tem o que é mais importante na nossa vida, ou melhor, quem é o mais importante: JESUS CRISTO. Vivo, verdadeiro, tal como Ele é.

Lembro-me de uma música que Pr. Clau,como carinhosamente o chamamos, gostava de cantar. Um trecho diz assim: “Queria saber como era o Seu rosto, embora eu sinta que era mui lindo, inspirava fé e também confiança, e dava a todos um gozo infindo”, e o trecho final: “... Verei o Seu rosto, verei a Jesus tal como Ele é”. Bom, agora o senhor está vendo, vovô Clau.
Aprendi com esse servo do Senhor que um sorriso pode mudar seu dia. Pelo menos ele mudava o meu quando dizia: “Boa noite, menina. Fale com os pobres.” E sorria. Aprendi que Deus é TUDO. Tudo o que precisamos e tudo o que nós poderíamos querer merecer. E, mesmo sem merecê-lO, Ele se dá a nós, gratuitamente. Aprendi que família não é só o conjunto de pessoas unidas por laços de sangue, mas FAMÍLIA são aqueles que, verdadeiramente, são seus IRMÃOS e o que te une com eles é bem mais forte do que genética. Aprendi que é preciso louvar SEMPRE. Que é preciso caminhar para Canaã mesmo quando os pés estão rachados, quando o cansaço bate e o desânimo se apodera de nós. Aprendi que Deus é meu amigo, mas um amigo muito maior que eu, portanto não posso me dirigir a Ele de qualquer jeito, mas com respeito e reverência, porque a face dele é “Augusta” (como PR. Clau diria) e eu sou humana. Aprendi a admirar esse homem tão abençoado que foi nosso querido “Clau”: Olhando para ele eu via a Cristo e, por isso mesmo, desejava um dia ter um caráter tão cheio de submissão a Deus como o dele. “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo” se aplica muito bem a ele.

Esse post é em memória dele. Espero que ele sirva de consolo para todos os leitores que conheciam Clau, mas não só para esses, também para os que já passaram por uma dor como a que se apodera agora de seus filhos, netos, parentes, amigos, irmãos pelo sangue e irmãos por Cristo. Que seja uma injeção de ânimo. Afinal, ele diria: “Estou forte e animado”, porque já avistou a Canaã celestial.

Crendo SEMPRE no Eterno,

Carol Acioli

"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos". Salmos 116:15