Deus é Onipotente. Essa é uma das verdades bíblicas mais queridas e utilizadas pelos cristãos. Todo cristão que se preze irá, um dia, dizer: "Nada é impossível ou difícil demais para o Senhor" e não estará errado, pois Ele mesmo deixa isso muito claro na Sua Palavra. Uma historinha só para ilustrar:
Deus havia dito a Abraão e a Sara que eles teriam um filho, sendo o casal já idoso e, detalhe, eles nunca haviam tido um filho. Quando Deus prediz esse fato, Sara se ri, como que dizendo: "Poxa, Senhor, aqui pra nós: olhe bem para mim. Um filho? Eu? Até parece..." . E a resposta de Deus a essa atitude de Sara é simplesmente perguntar, retoricamente: "Por acaso, existe coisa demasiadamente difícil para o SENHOR?" (Gênesis 18:14a).
A Bíblia nos fornece relatos maravilhosos sobre como Deus manipulou as forças da natureza e como realizou feitos 'impossíveis' entre os homens. Os preferidos talvez sejam esses: As 10 pragas no Egito, abrir o mar vermelho, fazer um animal advertir um príncipe, permitir que 3 jovens que foram jogados numa fornalha não sofressem nenhuma queimadura, ressuscitar mortos, andar por sobre o mar, fazer uma tempestade parar, curar cegos, surdos, aleijados... UFA! Geeeente, nosso Deus fez MUITA COISA MESMO!
Mas por que escrever algo sobre milagres, se eles já estão explicitados na Bíblia? É só ler, pow. E, se o título é "milagres atuais", porque falar desses milagres "antigos"? Porque tem muita gente por aí que vai à igreja, que procura a Cristo como aquela multidão, depois que ele multiplicou pães e peixes, procurou. Tem muita gente que não pode ouvir falar em "Missionário tal virá a nossa cidade e ministrará cura sobre você, em nome de Jesus!". E aí milhaaares de pessoas lotam estádios e mega-templos em busca disso. Em busca de soluções para seus problemas. Quer dizer: Jesus é uma panacéia, uma fórmulazinha mágica pra resolver os pipinos e os problemas que abatem essas pessoas. Jesus deixa de ser aquele que transforma vidas, para ser aquele que transforma situações.
Isso quer dizer que Deus não faz milagres ainda hoje?! Claro que não! E aí é aonde entra o título do nosso post. Deus faz milagres TODOS OS DIAS! Deus realiza O MAIOR MILAGRE DO MUNDO ao nosso redor TODOS OS DIAS e as pessoas perdem a chance de ver isso acontecer, simplesmente porque querem que Deus faça o que elas esperam que Ele faça... e não o que Ele realmente QUER FAZER! E o que Deus quer? Para que Jesus Cristo veio ao mundo? Para que Ele se humilhou, sofreu, morreu e, principalmente, para que Ele ressuscitou? Se Ele não tivesse ressuscitado, nossa fé seria vã, pois creríamos num Cristo derrotado (y) Deus fez tudo isso para que salvasse homens, mulheres e crianças e as tomasse para Si mesmo. Deus fez isso para alcançar pessoas! Deus fez isso para alcançar você e eu.
Será que não podemos enxergar que o Senhor age poderosamente em nosso meio? Sabem qual o maior milagre do mundo, pessoal? Somos nós! É aquele irmão que antes vivia totalmente alheio a Deus e, como que "de repente", agora se mostra um ativo e fiel cristão. É aquela mulher que, vivendo em situação financeira ruim, participava de máfias e negociava drogas... E hoje, ela continua com dificuldades financeiras, mas encara o problema de maneira diferente: ela descansa no seu Deus, sabendo que, de modo nenhum, Ele a deixará e a abandonará.Ele garantirá o pão de cada dia e o sustento para ela. O maior milagre do mundo é quando Deus nos traz da morte para a vida através de Sua Palavra. É quando a voz profunda nos diz: "Sou o único Leão que vc já encontrou em todos os seus caminhos." ( C. S. Lewis, O cavalo do menino. As Crônicas de Nárnia).
Deus, o nosso Deus, vem ganhando almas todos os dias. Deus, o nosso Deus, está reuninindo seus filhos, nossos irmãos que, de todos os lugares do mundo, depressa vem ajuntar-se a este grande coro que louva a Cristo através de sua vida cotidiana. Portanto, não espere que um animal te diga que vc está andando pelo caminho errado. Olhe para Jesus e pense: "No meu lugar, o que Você faria?", e vc terá a resposta muito mais rapidamente do que pensa. Não espere que Deus abra o Rio Sergipe (ou Tietê, ou Amazonas, depende de onde vc estiver) para que vc passe pro outro lado. Pegue a balsa que é mais prático. Ou seja: Confie nele e dê o primeiro passo, sabendo que Ele abrirá as portas. E outra: lembre-se que nem todas as portas que se abrem tem a mão de Deus na fechadura. Não clame ao Senhor pela cura física de alguém, ou até mesmo a sua, como se isso fosse obrigação dEle só porque Ele pode fazer isso. Ele PODE fazer O QUE ELE BEM QUISER E ENTENDER... Clame como Jesus clamou em sua maior agonia: "Se for possível, se Você quiser, passa de mim esse cálice de horror. Mas QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE".
Existe, claro, até hoje, situações nas quais Deus age de maneira visivelmente maravilhosa. Deus cura cegos e coxos até hoje, Deus livra a vida de pessoas da morte até hoje, Deus fala a cada um de maneira especial e, às vezes, extraordinária. Mas isso não é regra. Pergunte assim: "Oxe, e por que não!? Deus não é o mesmo?" Sim, Ele é. Mas nós não estamos vivendo mais no período bíblico. " Jesus fez muitos outros sinais e prodígios, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu Nome" (Joã0 20:30 e 31). Voltamos ao ponto principal, que as pessoas não estão entendendo: Deus fez abriu o mar vermelho porque Ele precisou abrir, naquele momento, para que o povo passasse. Eles esavam a pé no deserto, gente. Deus fez os apóstolos falarem em línguas as quais eles não tinham estudado (imagina Pedro, pescador, falando em egípcio ou em grego) porque foi a maneira que Ele usou para espalhar o Evangelho em todas as nações. Porque hoje não? Porque nós TEMOS A REVELAÇÃO COMPLETA! Pessoaaaal nós temos a Palavra de Deus, do próprio Deus Vivo, na cabeceira da nossa cama! Nós temos TUDO o que precisamos para crer nEle! Então por que agir como Tomé, "só acredito vendo"? E pior, por que ir a Cristo querendo os benefícios que Ele pode nos dar pelo seu poder, e não porque simplesmente precisamos dEle?
Sim, Deus tem feito MARAVILHAS! A glória do Senhor já se perdeu de vista, como as águas cobrem o mar. A Palavra chegou a todas as nações e ainda irá chegar a muitos povos. A glória do Senhor enche a terra todas as vezes que nos prostramos e o adoramos, em Espírito e em Verdade. A glória do Senhor está manifesta em nós. Deus tem feito MORTOS RESSUSCITAREM, até hoje. Eu sou uma delas. Estava perdida, e fui achada. Eu estava morta, e fui arrancada da morte para a vida. Uma verdadeira vida! Eu sou um dos maiores milagres do mundo. Você também, se está ciente dessas verdades. Temos um Deus que é MUITO Grande, galera! Temos um Deus que não vem pra transformar situações, apenas. Quando Ele vem, é pra transformar vidas! E esse sim, é o maior milagre do mundo! Um milagre que ocorre todos os dias, diante dos nossos olhos, e insistimos em achar que isso é "pequeno". O que é o mar vermelho aberto, se comparado ao milagre feito nas nossas vidas?
Se você está tendo essa visão sobre Deus pela primeira vez ao ler esse post, se vc percebeu que buscava as riquezas do Rei e não a Ele, se em sua jornada estavas anseando por chegar em Canaã, esquecendo quem foi que tirou vc do Egito... Não criemos pânico =) Peça a Deus um milagre, o maior dos Seus milagres. Peça que Ele transforme sua vida. E Ele virá.Porque Ele ainda é e sempre será, um Deus de milagres. E quando Ele vem, colega... é PRA SEMPRE!
Crendo no Eterno,
Carol Acioli
Boa taarde, pessoal! Siiiiim, depois de um bom tempo em "jejum", estamos de volta! :D
Pessoal, estava eu pensando com meus botões, que atualmente nós descobrimos "um crente em cada esquina". Você pode se perguntar: Mas isso é ruim? Isso não seria sinal de que a Palavra se espalhou de uma forma grandiosa?" Amigos, é certo que o Evangelho se espalhou e isso é bom, e é lóógico que nossa responsabilidade de pregar o evangelho continuará até Cristo retornar. Mas estou convidando vocês a refletiram sobre esse fenômeno que eu chamo de "CrentePop".
Cada vez mais, podemos constatar a existência de pessoas que se convertem como que "do nada" e demonstram, de início, uma intensidade surpreendente e uma vontade de ser cristão bem visível. E aí, são milhares de blusas escritas "I belong to Jesus", " Jesus Christ", shows, Fest Gospel e etc. E os motivos para is à igreja ou para participar de "programações crentes" são cadar vez menos a Palavra genuína do que os shows, "louvorzões", festGospel, e tantas outras atividades. Mas oração, avanços evangelísticos, trabalho missionário e atividades que exijam abdicação, auto-negação, isso não atrái mais.
O que há de errado em usar uma blusa escrita "I belong to Jesus", por exemplo? NADA! Mas que tenhamos a consciência de que a blusa é uma demonstração - muito simplista, por sinal - daquilo em que nós acreditamos. Devemos lembrar. também, que Deus não precisa disso. Nem de nós Ele precisa. Ele sem nós, continua sendo Deus, magestoso, Todo-Poderoso, gracioso. Nós, sem Ele, chegado... aí é outra história e, diga-se de passagem, bem trágica.
O foco da nossa vida deve ser Cristo. A Bíblia, nossa regra de fé e prática, a palavra de Deus "expirada" a nós. Nossos frutos devem ser percebidos sem que precisemos dessas coisas "palpáveis". Além disso, nem tudo o que hoje se chama de "programação de crente" é realmente de Deus. Temos que aprender a discernir se determinados locais e programações são realmente o lugar no qual deveríamos estar, se o que acontece por lá são coisas das quais devemos realmente participar. Mas isso é papo para outro dia ;D
Por hoje é só, pessoal :)
Crendo no Eterno,
Carol Acioli
Pessoal, estava eu pensando com meus botões, que atualmente nós descobrimos "um crente em cada esquina". Você pode se perguntar: Mas isso é ruim? Isso não seria sinal de que a Palavra se espalhou de uma forma grandiosa?" Amigos, é certo que o Evangelho se espalhou e isso é bom, e é lóógico que nossa responsabilidade de pregar o evangelho continuará até Cristo retornar. Mas estou convidando vocês a refletiram sobre esse fenômeno que eu chamo de "CrentePop".
Cada vez mais, podemos constatar a existência de pessoas que se convertem como que "do nada" e demonstram, de início, uma intensidade surpreendente e uma vontade de ser cristão bem visível. E aí, são milhares de blusas escritas "I belong to Jesus", " Jesus Christ", shows, Fest Gospel e etc. E os motivos para is à igreja ou para participar de "programações crentes" são cadar vez menos a Palavra genuína do que os shows, "louvorzões", festGospel, e tantas outras atividades. Mas oração, avanços evangelísticos, trabalho missionário e atividades que exijam abdicação, auto-negação, isso não atrái mais.
O que há de errado em usar uma blusa escrita "I belong to Jesus", por exemplo? NADA! Mas que tenhamos a consciência de que a blusa é uma demonstração - muito simplista, por sinal - daquilo em que nós acreditamos. Devemos lembrar. também, que Deus não precisa disso. Nem de nós Ele precisa. Ele sem nós, continua sendo Deus, magestoso, Todo-Poderoso, gracioso. Nós, sem Ele, chegado... aí é outra história e, diga-se de passagem, bem trágica.
O foco da nossa vida deve ser Cristo. A Bíblia, nossa regra de fé e prática, a palavra de Deus "expirada" a nós. Nossos frutos devem ser percebidos sem que precisemos dessas coisas "palpáveis". Além disso, nem tudo o que hoje se chama de "programação de crente" é realmente de Deus. Temos que aprender a discernir se determinados locais e programações são realmente o lugar no qual deveríamos estar, se o que acontece por lá são coisas das quais devemos realmente participar. Mas isso é papo para outro dia ;D
Por hoje é só, pessoal :)
Crendo no Eterno,
Carol Acioli
Assinar:
Postagens (Atom)
♫ Heey...Pessoinhaaa ^^
- Cah Accioly
- Aracaju, Sergipe, Brazil
- Sou como e quem sou. Nem mais nem menos. Quer me conhecer? Be my guest :D Quer me conquistar? Surpreenda-me ;D