CrentePop

quarta-feira, 20 de abril de 2011
Boa taarde, pessoal! Siiiiim, depois de um bom tempo em "jejum", estamos de volta! :D

Pessoal, estava eu pensando com meus botões, que atualmente nós descobrimos "um crente em cada esquina". Você pode se perguntar: Mas isso é ruim? Isso não seria sinal de que a Palavra se espalhou de uma forma grandiosa?" Amigos, é certo que o Evangelho se espalhou e isso é bom, e é lóógico que nossa responsabilidade de pregar o evangelho continuará até Cristo retornar. Mas estou convidando vocês a refletiram sobre esse fenômeno que eu chamo de "CrentePop".

Cada vez mais, podemos constatar a existência de pessoas que se convertem como que "do nada" e demonstram, de início, uma intensidade surpreendente e uma vontade de ser cristão bem visível. E aí, são milhares de blusas escritas "I belong to Jesus", " Jesus Christ", shows, Fest Gospel e etc. E os motivos para is à igreja ou para participar de "programações crentes" são cadar vez menos a Palavra genuína do que os shows, "louvorzões", festGospel, e tantas outras atividades. Mas oração, avanços evangelísticos, trabalho missionário e atividades que exijam abdicação, auto-negação, isso não atrái mais.

O que há de errado em usar uma blusa escrita "I belong to Jesus", por exemplo? NADA! Mas que tenhamos a consciência de que a blusa é uma demonstração - muito simplista, por sinal - daquilo em que nós acreditamos. Devemos lembrar. também, que Deus não precisa disso. Nem de nós Ele precisa. Ele sem nós, continua sendo Deus, magestoso, Todo-Poderoso, gracioso. Nós, sem Ele, chegado... aí é outra história e, diga-se de passagem, bem trágica.

O foco da nossa vida deve ser Cristo. A Bíblia, nossa regra de fé e prática, a palavra de Deus "expirada" a nós. Nossos frutos devem ser percebidos sem que precisemos dessas coisas "palpáveis". Além disso, nem tudo o que hoje se chama de "programação de crente" é realmente de Deus. Temos que aprender a discernir se determinados locais e programações são realmente o lugar no qual deveríamos estar, se o que acontece por lá são coisas das quais devemos realmente participar. Mas isso é papo para outro dia ;D

Por hoje é só, pessoal :)

Crendo no Eterno,

Carol Acioli

0 comentários:

Postar um comentário