E lá estava eu, às 7:45, na sala de embarque. Já estava cansada antes mesmo de chegar no Recife,por causa da noite mal dormida. O vôo foi tranquilo, apesar da fama de "teco-teco" que o avião possui. O que mais me marcou no trajeto não foi nem o serviço de bordo, bem melhor que o da Gol linhas aéreas - lanche esse do qual suspeito ser a causa dos constantes enjôos e dores que começaram assim que cheguei na casa de tia Geiza - mas sim as belíssimas imagens que Deus nos proporciona através da Criação.
O mar, que nos acompanhou durante todo o percurso, parecia ser um grande manto azul que se estendia além do horizonte.As nuvens,algodões doces tão palpáveis que dava a impressão de que poderíamos colocar as mãos para fora da janela e provar um pouco.As planícies eram como aqueles "tapetes" de grama que se coloca nos campos de futebol e os rios que cortavam a terra não passavam de fitas, naturalmente deitadas sobre o solo. Até mesmo os grandes rios pareciam pequenos la de cima. Observei esse cenário, que se repetia sob meus olhos.
Então uma faixa longa de areia apareceu, mas tinha um aspecto negro e opaco, contrastando com o azul cristalino e suave do imenso mar. Depois, afinou-se novamente e acabou por não passar de um filete junto a água. E eis que,já no espaço aéreo do Recife, elevações escuras despontavam da terra, substituindo as planícies antes frequentes. A mata atlântica mostrou sua grandiosidade,não obstante toda a exploração que sofreu e ainda sofre, espalhando-se por entre os vales. E então algo FANTÁSTICO aconteceu: Um manto COLOSSAL de nuvens postou-se a direita da aeronave, bem do meu lado. Maravilhada, fitei aquela vastidão, tão imensa quanto o mar abaixo.Minutos depois, não se podia ver mais nada abaixo dela. Grandiosa, soberana, colossal, aquela massa alva cobriu as elevações negras,a mata até mesmo o mar.
Parei pra pensar...Será que é assim que Deus nos vê? Se as lagoas pareciam para mim como pontos de tinta que o Pintor pingou com seu pincel na sua tela, imagine para Ele! Ele, que não é só o Pintor,mas o próprio Autor desse quadro imensurável que é todo o Universo, tudo o que conhecemos e o que nossa mente não pode nem imaginar. E com certeza Seu olhar é diferente do nosso. Olhamos com admiração, abismados com tamanhas grandeza e beleza ao nosso redor. Deus vê Sua obra com amor, profundo amor, e cuidado. E mesmo com a Queda da humanidade,não deixou de cuidar dela e sustenta-la.
E como Deus nos via quando estavamos afastados Dele? Como aquela massa escura na areia, opaca e estranha diante de tanta beleza.Mas quando Jesus aparece, Ele cobre nossas inconstâncias de fê, nossa sujeira, com o manto alvo e perfeito da Sua santidade. Justificando-nos pelo Seu sacrifício, Ele cobre todas as nossas transgressões. E aí Deus vê Cristo em nós, e não nossa natureza má, "escondida" pelo sangue Dele. Por isso eu quis postar aqui no blog uma convicção da minha vida. Na verdade,a maior de todas as convicções da minha vida: Deus é real e é o único Caminho. Só Ele pode nos cobrir e justificar,mediante a fé Nele, dando-nos paz com Ele mesmo e acesso ao Céu, pelo sangue de Jesus.
E pra terminar,uma música muito especial. Que ela fale ao seu coração,como tem falado ao meu e ao de muitas pessoas na face da terra, Reflita sobre a letra desta canção e responda: Você rejeita Deus porque sobre Ele é dito que é perfeito...Ou vc O rejeita porque Ele diz que vc é imperfeito?
"Alguém diz que não existe Deus,mas como isso é possivel?
Se ao abrir os olhos de manhã, uma luz invade as frestas da janela
e se as flores no jardim se abrem
e se o fôlego no peito nos convida a viver ainda mais?
Achas que há algum lugar no mundo que deixou de ser criado?
Que nome tu darias ao Arquiteto disso tudo?
O chamarias teu igual? Não.
Diante disso tudo o que me dizes?
Não tente com aciência ou a razão explicar Deus.
O chamarias teu igual? Não,claro que não.
Seria pretensão demais pra qualquer um
Igual a pôr o mar numa bacia e o pior
Perder a grande chance de encontra-lO e conhecê-lO pela fé." Grupo Logos - A grande chance
Crendo no Eterno, Carol Acioli ;DD
Da janela lateral- Crônicas de Viagem
Postado por
Cah Accioly
às
10:32
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
♫ Heey...Pessoinhaaa ^^
- Cah Accioly
- Aracaju, Sergipe, Brazil
- Sou como e quem sou. Nem mais nem menos. Quer me conhecer? Be my guest :D Quer me conquistar? Surpreenda-me ;D
0 comentários:
Postar um comentário